Em Porto Alegre (RS),atingidos por barragens lançam 8º Encontro Nacional do MAB

Na ultima sexta-feira (07), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), lançou na capital gaúcha o seu 8º Encontro Nacional que irá ocorrer dos dias 01 a 05 de outubro na cidade do Rio de Janeiro, com o tema: “Água e Energia com Soberania, Distribuição da Riqueza e Controle Popular”.

O lançamento contou com a presença de estudantes e professores da UFRGS, coletivos e movimentos urbanos de Porto Alegre, mandatos de deputados, movimentos da Via Campesina, organizações da Plataforma Operária e Camponesa de Energia e o ex-ministro e ex-governador, Olívio Dutra.

O eterno governador dos gaúchos e grande lutador do povo, Olívio Dutra, ao saudar o MAB, colocou a importância do movimento para o reestabelecimento da Democracia no país, também relembrando as lutas dos atingidos pelas barragens do Rio Grande do Sul, suas vitórias e se colocando como parceiro para esta luta que considera justa e necessária.

Também saudaram o MAB e sua preparação para o 8º Encontro Nacional os parceiros como o MST, CNTE, MPA, FTM, Levante Popular da Juventude, Fundação Luterana Diaconia, o mandato do deputado federal Marcon e o mandato do deputado estadual Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O lançamento também pode ser acompanhado ao vivo pela página do MAB Rio Grande do Sul no Facebook, sendo acompanhado por militantes em vários estados do país, que conferiram este grandioso ato político e a animação dos atingidos e atingidas do Rio Grande do Sul e seus aliados para participarem do 8° Encontro Nacional do MAB.