Em RO, MAB realiza lançamento do 8º Encontro Nacional

Na noite do dia 13, dia que antecedeu a jornada de lutas dos atingidos por Barragens o MAB realizou em Rondônia o lançamento de seu 8° Encontro Nacional, que tem como lema "Água e Energia com soberania, distribuição da riqueza e controle Popular", e acontecerá de 1 a 5 de outubro no Rio de Janeiro.
Participaram do encontro cerca de 150 atingidos por barragens de diversas comunidades atingidas e parceiros do movimento.

Segundo Nailor Gato, presidente do Sindur " o Rio de janeiro é um local estratégico para a realização do encontro, pois é onde se concentram empresas da energia, como a Petrobrás e a Eletrobrás, empresas que devem continuar públicas e a serviço do povo".

A mesa de lançamento ainda contou com a participação do MST, MPA, Frente Brasil Popular, Levante Popular da Juventude, Sindur e da França América Latina.

De acordo com Manuela Gustavo da coordenação do MAB em Rondônia "as famílias atingidas já começaram o processo de organização nas comunidades e Rondônia tem um imenso desafio de levar 6 ônibus para o encontro, tendo em vista os custos e a distância" mas afirmou que "a juventude atingida está muito animada nas escolas de formação e que se depender dessa energia chegaremos com muito animo para a realização de nosso encontro".

Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e Controle Popular!