Em SP, Plataforma Operária e Camponesa da Energia promove Curso de Formação de Formadores

No próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de agosto de 2017, acontecerá a 2ª etapa do Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operária e Camponesa de Energia do Estado de São Paulo.

A formação faz parte do plano de trabalho da Plataforma Operária e Camponesa de Energia em nível nacional e tem como objetivo a realização de um amplo processo de formação e esclarecimento da população sobre o debate da questão energética, articulando processos de organização, agitação e propaganda e lutas em defesa da soberania nacional.

Para esta segunda etapa em São Paulo, estão articuladas mais de 50 militantes e dirigentes de 12 organizações, sendo: Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de SP; APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo; CNTE – Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação; MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens; Levante Popular da Juventude; MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores; CMP – Central de Movimentos Populares, entre outros.

 

A geopolítica e os desafios atuais na Indústria do Petróleo

Para abertura da 2° etapa, realizaremos o seminário aberto ao público com a temática "A geopolítica e os desafios atuais na Indústria do Petróleo" com a contribuição do professor José Sérgio Gabrielli Azevedo/UFBA e o dirigente João Moraes da FUP.

O seminário de abertura, assim como o curso, irá acontecer na Casa do Professor (Rua Bento Freitas, 71 – Centro – São Paulo/SP – próximo à estação de metrô República), com inicio as 09h30 da manhã do dia 26 de agosto.