Fidel Castro, presente!Carta ao povo cubano, ao governo de Cuba e suas organizações populares

Frente Brasil Popular no estado de São Paulo.

São Paulo, 26 de novembro de 2016.

 

“Nenhuma arma, nenhuma força é capaz de vencer um povo que decida a lutar por seus direitos”. (Fidel Castro)

 

Ao povo cubano, ao governo de Cuba e suas organizações populares.

Aos familiares do comandante revolucionário FIDEL CASTRO.

 

Companheiros e companheiras,

Reunidos em São Paulo neste dia 26 de novembro de 2016, nós movimentos sociais, sindicais e partidos políticos, construtores da Frente Brasil Popular em São Paulo, externamos nossos mais profundos sentimentos fraternos, pelo falecimento do nosso comandante Fidel Castro. Fidel já nos dizia que “Os homens passam os povos ficam, os homens passam as ideias ficam”. Aqui dissemos que aos nossos mortos nenhum minuto  de silencio, mas uma vida inteira de lutas.

A revolução cubana em construção do socialismo, sempre foi para nós um grande exemplo histórico, de luta, de persistência, de humanismo e de superação de todos os ataques que este povo em seu processo revolucionário enfrentaram.

Imaginar as dificuldades enfrentadas nos dá uma ideia do tamanho do heroísmo deste povo cubano inspirados no exemplo de vida, de lucidez, de firmeza politica e ideológica do comando revolucionário tendo em Fidel o exemplar comandante.

Ao Fidel e ao povo cubano nossa profunda gratidão por todas as lições e pela dignidade que enfrentou o império e pela generosidade e solidariedade incondicional com os povos do mundo.

No Brasil e em São Paulo de forma especial enfrentamos um momento difícil de avanço das forças conservadoras e de direita. Inspirados em Fidel nos nossos lideres revolucionários que já partiram seguimos firmes.

Hasta lá vitória sempre!

Pátria o muerte! Venceremos!