Grito dos/as Excluídos/as realiza entrevista coletiva no próximo dia 31 de agosto

A coordenação nacional do Grito dos/as Excluídos/as convida a todos os veículos de comunicação para participar da coletiva de imprensa que será realizada no próximo dia 31 de agosto, às 14h00, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-Regional Sul 1). A coletiva tratará da vigésima terceira edição do Grito que, este ano, tem como lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em primeiro lugar”, pelos quais quer chamar a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje.

Na coletiva estarão presentes: Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito da Diocese de Blumenau - SC, representante da CNBB; Armando Boito Jr, professor da Unicamp – responsável pelo Departamento de Ciência Política; Vitor Fernandes, cacique Guarani; Karina da Silva Pereira, coordenação do Grito dos/as Excluídos/as; Mônica Fidelis, representante da Romaria dos Trabalhadores.

O Grito dos/as Excluídos/as, movimento que procura mobilizar as pessoas a participarem das lutas para a garantia dos direitos, tem seu ponto alto na semana da pátria e no dia 7 de Setembro. Neste ano, ele acontece em um momento político conturbado de nosso país. Segundo Dom Guilherme Antônio Werlang, bispo de Ipameri/GO e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora, da CNBB, “Vivemos tempos difíceis. Os direitos e os avanços democráticos conquistados nas últimas décadas, frutos de mobilizações e lutas, estão ameaçados. O ajuste fiscal, as reformas trabalhista e da previdência estão retirando direitos dos trabalhadores para favorecer aos interesses do mercado. O próprio sistema democrático está em crise, distante da realidade vivida pela população”.

Serviço:

Coletiva de Imprensa do 23º Grito dos/as Excluídos/as Nacional

Data: 31/08/2017

Horário: 14h00

Local: CNBB-Regional Sul 1

Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 726, Bela Vista

Contatos com a imprensa:

Secretaria: (11) 2272.0627

Imprensa Coordenação Nacional do Grito dos/ Excluídos/as:

Rogéria Araújo: (11) 95951.7068 | (85) 99619.2566 (WhatsApp)

Ana Valim: (11) 99600-9938 (WhatsApp)

E-mails: gritonacional@terra.com.br | gritonacional@gmail.com