MAB divulga acordo sobre atingidos por Garibaldi em ato público

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) convida amigos, parceiros e apoiadores para participar do ato público de divulgação referente aos atingidos pela barragem de Garibaldi. A atividade acontecerá na próxima terça-feira (10 de julho) no salão paroquial de Abdon Batista, Santa Catarina.

Leia a seguir o convite:

Desde o início da construção da barragem da Garibaldi, muitas coisas aconteceram na região. Muitas foram organizadas pelo Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB), como: ocupações do canteiro de obras da barragem, trancamento do acesso à obra, acampamentos, marchas, assembleias, reuniões, panfletagens, etc, com o objetivo de garantir os direitos dos atingidos.

Fruto de nossa organização e luta abriu-se negociações entre os atingidos por barragens e a Rio Canoas Energia (dona da obra), juntamente com o Promotor de Justiça de Lages. Depois de muita luta, pressão e várias reuniões, a empresa cedeu em alguns pontos e estes se transformaram em um acordo o qual queremos divulgar no ato do dia 10 de julho de 2012.

Neste período de lutas, recebemos apoio de muitos padres, irmãs,  prefeitos, vereadores, entidades como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), deputados, entre outros, que contamos com a presença nessa atividade.

Atividade:  Ato de divulgação do acordo referente aos direitos dos atingidos pela UHE Garibaldi

Data e Local: 10 de julho de 2012, terça-feira, no salão paroquial de Abdon Batista

Horário: 9h00

Confirmações e informações: (49) 88156301 / (49)88770577 / (49) 88227856