Mulheres em luta por moradia realizam encontro em Itaituba (PA)

Aconteceu ontem (15 de abril) o primeiro Encontro das Mulheres Sem Teto organizadas no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Itaituba, região do Tapajós (PA). A atividade aconteceu no acampamento do Km 5, uma área ocupada por famílias para lutar por moradia

No encontro as mulheres  discutiram o que é o MAB e a importância de se organizar no Movimento para lutar por direitos. "Entendemos que o problema da moradia é fruto da chegada de grandes obras da região, como os portos para o escoamento de grãos, a notícia da possivel construção de barragens no rio Tapajós, mineração, entre outros, pois eles impactam diretamente o custo de vida em Itaituba", afirma Gelsiane Nascimento, militante do MAB. 

Para  além do estudo, as mulheres aproveitaram para se conhecer melhor e trocar experiências. O encontro foi animado e os homens também fizeram parte na preparação do almoço coletivo para as mulheres. No final da atividade as mulheres avaliaram que é preciso se organizar e ir à luta, pois somente organizadas é possível garantir os direitos.