No Ceará, atingidos do Vale do Jaguaribe lançam 8° Encontro Nacional

Na noite de ontem (08/02) atingidos/as do Vale do Jaguaribe realizaram o ato regional de lançamento do 8° encontro nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Jaguaretama, no Ceará.

O ato contou com a presença de atingidos/as de três municípios da região, com aproximadamente 20 comunidades, também participaram do ato político aliados, amigos e parceiros do movimento como: Prefeito e Vereadores, comerciantes, Igreja Católica e Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Jaguaretama, além do Vice Prefeito, Secretário de Educação e Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaribara, que assumiram o compromisso de se somarem na construção do nosso 8° encontro nacional.

Para a região, o ato de lançamento simboliza o ponta pé inicial dos trabalhos de preparação, animação e divulgação do encontro. Onde todos/as serão protagonistas do processo construção.

“A partir de agora todos os atingidos/as vão discutir os desafios, objetivos e a busca das condições concretas para estarmos de 1 a 5 de outubro no Rio de Janeiro para celebrar nossas lutas e conquistas juntos com os atingidos dos 19 estados do Brasil onde o MAB está organizado”, é o que assume Gileda Campos, militante do MAB na região.