No RJ, Brigada de Agitação e Propaganda do MAB atua divulgando Encontro Nacional

A tarefa da juventude que está no Rio de Janeiro também é agitar contra as privatizações e o atual modelo energético e propagar a necessidade de construirmos uma nova sociedade.

Aproxima-se os dias do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Rio de Janeiro e a Brigada de Agitação e Propaganda já atua na cidade divulgando o Encontro, fazendo debates públicos, promovendo intervenções, além de panfletar o jornal Brasil de Fato Especial da energia e contra as privatizações nos locais de maior movimentação de trabalhadores e trabalhadoras.

Nesta quarta-feira (13), a Brigada, que reúne jovens atingidos de Rondônia, Pará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, além de militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), participou de um espaço de formação sobre as privatizações e o petróleo com companheiros da Plataforma Operária e Camponesa de Energia na sede da Associação dos Empregados da Eletrobrás (AEEL). Também estiveram na formação integrantes da Brigada de Agitação e Propaganda Carlos Marighela, formada pelo Levante Popular da Juventude e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Também nesta quarta, a Brigada se dividiu em duas equipes que participaram de Cine Debates com o filme Arpilleras: atingidas por barragens bordando a resistência. Um deles ocorreu no prédio do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal Rio Janeiro (UFRJ), Campus Praia Vermelha, e outro no Espaço Plínio de Arruda Sampaio, na Lapa.

“Estamos muitos animados neste desafio de divulgar o Encontro Nacional do MAB no Rio utilizando este momento para agitar contra as privatizações e o atual modelo energético e propagar a necessidade de construirmos uma nova sociedade relembrando os 100 anos da Revolução Russa”, afirma Louise Löbler, militante do MAB e integrante da Brigada.

Nesta sexta-feira, às 18:30h, a Brigada de Agitação e Propaganda do MAB estará na Ilha do Paquetá com o Cine Debate do filme Arpilheiras na inauguração da Casa Flor. O Encontro Nacional do MAB será entre os dias 1º e 5 de outubro de 2017 e reunirá cerca de 4 mil atingidos de todo o Brasil e representantes de 20 países no Terrerão do Samba.