Nota de pesar e solidariedade – Fernando Martínez Heredia

Em tempos de golpe no Brasil, em tempos que a militância do MAB se prepara para o 8º Encontro Nacional, em tempos que mais do que nunca os conceitos e valores socialista precisam ser lembrados, debatidos e cultivados, em tempos que se comemora os 100 anos da Revolução Russa, perdemos um de nossos exemplos de ser humano, defensor do justo e do certo, que junto com outros edificou a Revolução Cubana, símbolo de resistência aos povos de toda a América Latina.

Um grande intelectual do povo, que levava a mensagem do Socialismo por onde passava e dedicou seus estudos e reflexões aos problemas concretos e eminentes da realidade cubana, latino-americana e mundial. A lembrança de Fernando Heredia carregará sempre teu vigor nas lutas em defesa dos trabalhadores, por um mundo mais justo e humano.

Nos solidarizamos com os familiares, parentes e amigos de Cuba que sofrem neste momento difícil. Recebam todos e todas um abraço fraterno dos militantes e amigos do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Fernando Martínez Heredia, presente!